Grêmio reage após incidente de racismo na Ladies Cup e toma posição firme contra o River

  • 21/12/2024
O incidente causou revolta os torcedores gaúchos que repudiaram a atitude das argentinas

Tricolor reage e promete medidas legais

Na última sexta-feira (20), o Grêmio divulgou um comunicado oficial condenando os atos de racismo ocorridos na partida contra o River Plate, válida pela Ladies Cup, no Estádio do Canindé, em São Paulo. Em resposta, a organização do torneio confirmou o empate por 1 a 1 como o resultado oficial da partida.

O confronto, que acabou paralisado por mais de 30 minutos, foi marcado por um episódio lamentável: Candela Díaz, jogadora do time argentino, foi flagrada imitando um macaco em direção a um gandula, gerando revolta entre as atletas e comissão técnica do time gaúcho.

Em sua nota, o clube afirmou que registrou um boletim de ocorrência e garantiu que está comprometido em buscar punições. “Lamentamos profundamente o ocorrido e nos solidarizamos com as vítimas desse ato inaceitável. Seguiremos na luta contra qualquer tipo de preconceito e discriminação”, dizia um trecho do comunicado.

Tensão em campo

Após o incidente a partida foi encerrada antes do previsto e resultou na expulsão de seis jogadoras da equipe argentina devido à confusão gerada em campo. Sem o número mínimo de atletas, o time argentino não pôde continuar o confronto.

O Grêmio garantiu vaga na final da Ladies Cup, após momentos de tensão em campo e enfrentará o Bahia em jogo único. Neste sábado (21), a organização do torneio anunciou a punição ao River Plate, que ficará suspenso das próximas duas edições da competição.

(Foto: Reprodução)
Elenco das Gurias Gremistas posam para foto oficial após classificação na final da Ladies Cup 2024. Foto: Guilherme Veiga / Brasil Ladies Cup

Em nota, a Brasil Ladies Cup reafirmou seu compromisso com a luta contra o racismo e lamentou que um evento dedicado ao desenvolvimento do futebol feminino tenha sido marcado por um episódio tão lamentável.

Repercussão entre torcedores e próximos passos

A postura do Tricolor recebeu apoio da torcida nas redes sociais: “Com racismo, não tem jogo. Parabéns pela postura!”, escreveu um torcedor. Outros cobraram punições rigorosas para os envolvidos: “O River Plate deve ser punido, e as atletas precisam responder por esse crime.”

Grêmio e Bahia disputam a final da Ladies Cup neste domingo (22), às 16h, no estádio do Canindé, em São Paulo. A decisão contará com ações promovidas pela organização do torneio para reforçar o combate à discriminação racial, buscando conscientizar atletas, dirigentes e torcedores.

FONTE: https://br.bolavip.com/futebol-feminino/gremio-se-posiciona-apos-episodio-de-racismo-em-jogo-da-ladies-cup-contra-o-river-plate


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes