Cruzeiro chega na final da Sul-Americana após sustos e troca no comando; relembre campanha
- 24/11/2024
Final da Copa Sul-Americana entre Cruzeiro x Racing
Cruzeiro e Racing Club disputam a final da Copa Sul-Americana 2024 neste sábado (23), às 17h (horário de Brasília), no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai.
Os mineiros foram líderes de seu grupo na primeira fase. O Cruzeiro somou três vitórias e três empates, terminando no topo do Grupo B, que também tinha Universidad Católica, Alianza e Unión La Calera.
No mata-mata, Cabuloso passou por alguns sustos e beirou eliminações em algumas fases. Para chegar até a final, o Cruzeiro precisou eliminar dois times argentinos – Boca Juniors e Lanús.
Relembre a fase mata-mata do Cruzeiro com troca na comissão técnica
Nas oitavas de final, a Raposa perdeu por 1 a 0 para o Boca Juniors fora de casa, mas conseguiu, no melhor estilo sofredor, conquistar o resultado positivo de 2 a 1. Com o empate no agregado, o time mineiro bateu o Azul e Ouro nos pênaltis.
Fernando Seabra, treinador do Cruzeiro – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o Cruzeiro Esporte Clube. IMPORTANT: image intended for institutional use and distribution. Commercial use is prohibited unconditionally by its author and Cruzeiro Esporte Clube.Já nas quartas de final, o Cabuloso abriu uma boa vantagem no Paraguai ao vencer o Libertad por 2 a 0. A partida foi a última de Seabra na competição. Na volta, abriu o placar em Belo Horizonte, mas após ficar com um a menos, levou o gol de empate. Com Diniz, a equipe passou.
Antes de chegar na final, o Cruzeiro empatou em 1 a 1 com o Lanús em Minas Gerais e conseguiu a necessária vitória por 1 a 0 em Buenos Aires. Sob o comando de Fernando Diniz, o time vai pra cima.
Cruzeiro pode conquistar título que não tem na sua galeria
Essa será a sexta vez que o título será definido entre um time do Brasil e outro da Argentina. Quem vencer neste sábado levantará a taça da Sul-Americana pela primeira vez na história. Dos 10 confrontos entre os times, A Raposa foi superior em cinco, perdeu em quatro e empatou em dois.